Fundo preparador a base de solvente

Pergunta
Fundo preparador a base de solvente
Fundo preparador a base de solvente
Pergunta

Dê sua opinião

Comentário do leitor

Vou aplicar fundo preparador a base de solvente nas paredes de gesso… eu preciso diluir fundo preparador ou posso aplicar direto na parede?

Publicado por: Marcos
Estado: Acre – AC
Profissão: Bombeiro

IR PARA SOLUÇÃO

Fundo preparador a base de solvente
Dê sua opinião
Pergunta
4 Total

Faça uma avaliação 4 (2 votos)

19 Comentários
  1. Boa tarde, Freitas. Comprei um sobrado e a pintura está gasta com algumas infiltrações (somente uma das paredes). O que tenho que fazer? Retirar a tinta velha, depois passar o fundo preparador, para depois pintar com a cor de tinta desejada? Obrigado e até mais.

  2. Ola, desde já quero parabenizar seu blog que é bem esclarecedor de certas duvidas.

    gostaria de sabe o que fazer em meu muro (que tem 9 metros de comprimento e 2 metros de altura) pois ele ja é um pouco velho e nunca foi pintado.
    estava pensando em passar arga-massa (para tampar os buraquinhos e alizar) na parte superior e um leve chapisco na parte de baixo +ou- 50cm. vc acha que ficaria bom?

    • Olá Lucas,

      O ponto crucial na execução de uma boa pintura é o planejamento.

      E nesse quesito você é bom. Tenho certeza que essa pintura vai ficar legal.

      Boa sorte.

    • Antes de mais nada, você deve lixar o muro com reboco velho. Em seguida você deve lavar o muro para retirar a poeira resultado do lixamento. Tampe as trinca e buracos com um Tapatrincas, espere secar e lixe para igualar com a superficio do muro. Aplique 2 demaos de Fundo Preparador de Paredes. Espere secar. Aplique 2 demaos de tinta acrilica. Pronto. Muro novo.


  3. Ola Freitas tudo bem? gostaria de sua ajuda, é o seguinte tem um muro la em casa muito grande e muito alto, tava querendo rebocar mas to sem grana, tem parte dele que ta com aquele reboco jogada pela peneira, mas bem mal feito, e outra parte que ta com um reboco antigo feio, será que posso passar grafiato nele do jeito que ele tá ?? ou vc tem uma dica do que fica mais barato, pq o reboco vai ficar muito caro. parabens pelo seu trabalho, e aguardo uma resposta, muito obrigada.

    • Olá Kelinha,

      Infelizmente não vale a pena passar grafiato sobre esse tipo de reboco. Ou seja, o grafiato esconde pequenas imperfeições.

      Enfim, a melhor solução é você pintar esse muro com uma tinta acrilica. Dica: use rolo de lã alta para pintar o muro, ou trinche-te.

      Obs: qualquer dúvida fique a-vontade para perguntar.

      Boas pinturas.

  4. Olá Marcos

    Normalmente o fundo preparador já vem pronto para uso, basta somente você agitar bem o produto e aplicar nas paredes e tetos.

    Sendo que se o produto estiver muito grosso é possível diluir conforme indica o fabricante no verso da lata.

  5. Olá Freitas, parabéns mesmo pelo site,pude tirar algumas duvidas, mas quero compartilhar o meu e uma opinião sua é importante, rs. comprei uma casa faz 3 meses, e um duplex ao subir a escada percebi uma pequenina e fina rachadura, peguei uma espatura e catuquei e senti que o reboco estava fraco e comecei a cavar, no fim fiz um buraco, sei que não é na casa toda, chamei um pedreiro e ele comentou que pode ser resto de cimento,( fim de obra), e gostaria de saber o que posso fazer sem precisar tirar todo o reboco, algo que penetre e deixe a parede mais forte, e esse tal fundo preparador e bom para isso? te agradeço desde já e muito sucesso, parabéns!

  6. Respostas
    marlene da Silva Scrimin outubro 22, 2018 as 16:15

    Olá Freitas, seu blog é muito interessante e tira muitas duvidas, e ai vai a minha ; estou com as paredes externas de casa c/ o seguinte problema ,o reboco está saindo, qdo passo a mão ele esfarela até chegar no tijolo, e em outra parede ainda tenho infiltrações,estourando toda pintura interna,que a parede também está toda esfarelada, vc acha que devo tirar esse reboco que foi mal feito,ou devo usar algum produto ? tenho a impressão que quem rebocou nem usou cimento,só jogou areia na parede e lembrando a casa é nova só tem 4 anos.

    • Olá Marlene,

      Nessa caso é melhor remover o reboco e fazer um novo.

      Dica: use aditivo na hora de preparar a massa do reboco.

      Fazendo isso você não terá problemas com esfarelamento de reboco.

      Boa sorte!

  7. Tudo bom, Freitas?Entao cara eu estou raspando um muro q estava com textura,e a mesma esta caindo. eu raspei todo o muro e passei selador acrílico. e depois q eu vo passar o fundo preparador então vc acha q é bom também,depois vo passar massa corrida acrílica nas pequenas trincas e depois posso passar o fundo preparador de novo. Obrigado pela dica.

    • Olá Ezio Junior,

      O correto seria você raspar as partes soltas, remover a poeira e passar o fundo preparador.

      Depois corrigir as falhas com massa acrilicas, lixar, remover a poeira e passar fundo preparador novamente. Após fazer isso é só pintar com uma boa tinta acrilica.

      Dica: passando o fundo preparador, não precisa passar selador de paredes.

      Boa pintura.


  8. Caro Freitas, a parede de minha varanda é nova, e o reboco feito com areia grossa, pergunto devo passar o selador ou o fundo preparador antes de pintar? Obrigado pela dica.

  9. Olá Freitas muuito boa a sua idéia do site e percebemos que falamaos com alguém que entende do assunto e além do mais não tem interesse financeiro (só se alguém de repente quiser utilizar os seus serviços, mas é tudo sem compromisso no site…heheheh)
    Minhas dúvidas O selador de paredes deve ser passado com rolo de espuma? E o selador de paredes é o mesmo selador acrilico? pois parece que existe selador a base de água confirma?

    abraço e mais uma vez parabéns

    • Olá Marcelo,

      Você pode aplicar o selador de paredes com rolo de lã ou espuma. Porém o de lã é melhor para dar acabamento e trabalhar.

      Enfim, existem selador de primeira e selador de segunda. Prefira sempre selador de primeira, ou seja, seladores de paredes acrilicos.

      Caso tenha outras dúvidas fique a-vontade para perguntar.

      Sucessos…

  10. Boa noite amigo

    construo já a algum tempo, e tenho serios problemas com gesso liso nas paredes, preparo com o fundo preparador de gesso antes de pintar e mesmo assim as manchas amarelas voltam após uns 40 dias, já apliquei tambem fundo preparador a base de solvente, em algumas manchas funcionaram em outras voltaram mesmo assim. você tem alguma sugestão para preparo do gesso liso antes de pintar para nao voltar as manchas após a pintura das paredes?

    Everson


  11. O que você procura?

    Busque aqui


DEIXE UMA RESPOSTA AQUI