Fundo preparador de parede para que serve?

Pergunta
Fundo preparador de parede para que serve?
Fundo preparador de parede para que serve?
Pergunta

Dê sua opinião

Comentário do leitor

Qual a função do fundo preparador de parede? Por favor me ajudem com uma definição mais simples e exata sobre fundo preparadores de paredes. Não sei nada sobre tintas e suas aplicações. Valeu.

Publicado por: ‎Lucas
Estado: Rio de Janeiro – RJ
Profissão: Estudante

IR PARA SOLUÇÃO

Fundo preparador de parede para que serve?
Dê sua opinião
Pergunta
4 Total

Faça uma avaliação 4 (2 votos)

25 Comentários
  1. Boa tarde.
    Trabalho com construção de casas e em alguma tenho problemas com micro-fissuras no reboco. Sei que isso é causado por diversos motivos, entre eles o clima da região que faz os materiais dilatarem.
    Minha pergunta é:
    Qual o procedimento correto para consertar essas micro-fissuras,sendo que a parede já está pintada, lembrando que usamos reboco, calfino e tinta, e as micro fissuras aparecem geralmente a partir do quarto ou quinto més da entrega da obra.
    Desde já agradeço

  2. Olá,
    Parabéns pelo site, muito do que aprendi foi por aqui!
    A minha dúvida é a seguinte, minha parede não é emassada e foi pintada com tinta lavável. Agora, quero emassa-la e pinta-la com tinta normal de parede. Nada que dê brilho.
    O que devo fazer para que a massa corrida “grude” na parede? Posso passar fundo preparador de parede?
    OBS: São paredes internas.

    • Olá Jessica,

      Basta apenas lixar bem a parede, remover partes da pintura velha que sai com facilidade e aplicar selador acrilico antes de emassar.


  3. Olá!
    Tenho uma casa com reboco rústico e pretendo pintá-la de outra cor (verde para camurça), com tinta acrilica fosca. Após lavar as paredes (que apenas estão desbotadas), posso ou preciso passar fundo preparador antes de pintar novamente? Há quem diga ser útil e quem diga o contrário.
    Obrigado e parabéns!

  4. Olá,Freitas! Tenho um banheiro com azulejos e por motivo de infiltração tenho que trocar a instalação hidráulica. Para evitar quebra quebra gostaria de solucionar o problema utilizando um ou mais produtos que cobrissem toda a parede (azulejos inclusive). Por favor, você pode me ajudar a resolver isto? Desde já agradeço muito. Djalma

    • Olá Djalma,

      Uma boa solução para seu caso é fazer o reparo da infiltração pela parte externa da casa, ou seja; você pode cortar o reboco do banheiro externamente e fazer o reparo.

      Enfim, essa solução é valida para evitar o quebra quebra dos azulejos do banheiro.

  5. Respostas
    Luiz Augusto dos Santos outubro 21, 2018 as 07:15

    Bom dia Sr. Freitas! Preciso saber quanto tempo dura a Seladora a base D.água sem ser dissolvida aos o uso (o restante.
    Aguardo …….Luiz

    • Olá Luiz,

      Você pode consultar essa informação corretamente no verso da lata, ou seja; veja a data de validade do produto na descrição da lata.

  6. olá boa noite ,quero colocar revestimento em uma parede que ja foi pintada e me indicaram passar fundo preparador antes de assentar o revestimento pra evitar que ele solta da parede por já ter sido pintada isso da certo com o fundo preparador ???? obrigado

    • Olá Hugo,

      Isso que lhe indicaram é balela, pois o correto é remover toda pintura da parede antes de colocar o revestimento, ou seja; é preciso picotar bem as paredes e retirar a poeira antes de colar azulejo ou cerâmica nas paredes.

  7. Ótimo site,
    Mas eu gostaria de saber se eu posso aplicar esse produto sobre uma pintura antiga, para pintar novamente, ou se é preciso lixar a pintura antiga primeiro.

    • Olá Daniel,

      Esse produto pode sim ser aplicado sobre pintura antiga, porém, só use ele se houver partes da pintura soltando com facilidade, ou seja; raspe bem as partes da pintura velha/soltas, elimine bem a poeira e passe o fundo preparador.

      Recomendo fortemente que veja esse vídeo:


  8. Ótimo site. Parabéns!
    Uma de minhas dúvidas é o seguinte: na parede da minha sala apareceram algumas rachaduras que parecem serem formadas no reboco, devo retirar todo o reboco, retirar apenas nas áreas onde está rachado ou apenas lixo e completo com massa acrilica?

  9. Prezados
    parabéns , por esta iniciativa e disponibilizar informações técnicas,que possibilitam ajuda para nós que estamos sempre em busca de reforma com economia e qualidade.
    Desejo sucesso, e muito obrigado pela ajuda.
    Ademar de Castro

  10. Respostas
    Luiz de lima ferreira novembro 9, 2018 as 21:11

    Pintei o meu muro com tinta acrilica faz um ano.Ele já está com aparência feia.Eu posso aplicar fundo preparador em cima da tinta antiga.nO caso de chuva,água bate um pouco no muro deixando sua aparência esverdeada…Antes de pintar não aparecia as trincas,depois que pintei elas apareceram….Posso passar massa acrilica para corrigir…

    • Olá Luiz,

      A utilização do fundo preparador só se faz necessária se houver partes da pintura soltando ou descascando com facilidade, ou seja; nesse caros é preciso raspar bem a pintura, eliminar a poeira e passar o fundo preparador antes de pintar ou emassar.

      Enfim, leia o tópico corrigir trincas e fissuras e saiba mais sobre esse assunto.

      Saiba mais aqui: https://guiaservicos.com/corrigir-trincas-em-paredes

    • Olá Lucas,

      Espero que minha resposta posso ajudar a você e outras pessoas que pesquisam por fundo preparador.

      O fundo preparador é indicado para uniformizar e proteger paredes em ambientes internos quanto externos. O Fundo Preparador serve como pintura base que vai dar e maior durabilidade à pintura e trazer economia na aplicação de massa, textura ou tinta.

      Ferramentas para aplicação:

      1. Pincel de cerdas macias.
      2. Rolo de lã de pelo baixo.
      3. Compressor de pintura.

      Rendimento do fundo preparador:

      Com 1 litro de fundo preparador conseguimos pintar até 15 m² por demão aplicada.

      Qual o acabamento do fundo preparador?

      O acabamento é fosco e a cor normalmente é branca ou incolor.

      Qual o tempo de secagem do fundo preparador?

      A secagem do fundo preparador é de aproximadamente de 30 minutos para toque e de 4 horas para secagem final.

      Veja também esse vídeo e aprenda mais sobre fundo preparador de paredes:


  11. MUITO BOM ESCLARECEU MAIOR PARTE DAS MINHAS DUVIDAS

  12. Passaram cal nas paredes da casa, e agora que estou pra finalizar e só falta a pintura não sei como proceder, devido ao cal, preciso removê-lo todo ou posso passar o fundo preparador de parede e em seguida a massa corrida?

    • Olá Larissa,

      É preciso remover o máximo possível do cal com lixamento das paredes com lixa grossa ou escova de aço, eliminar bem a poeira e passar fundo preparador de paredes antes de emassar.

      Depois de aplicar 2 demão de massa corrida é só lixar, eliminar a poeira, aplicar uma nova demão de fundo preparador e finalizar com 2 ou 3 demão de tinta na cor desejada.


  13. O que você procura?

    Busque aqui


DEIXE UMA RESPOSTA AQUI