Fundo preparador ou selador, qual usar?

Pergunta
Fundo preparador ou selador, qual usar?
Fundo preparador ou selador, qual usar?
Pergunta

Dê sua opinião

Comentário do leitor

Boa noite, minha casa nova, esta ainda no reboco, lixei todas as paredes. O que devo fazer agora? limpar com pano úmido, ou posso lavar com wap, para retirar toda a poeira??posso usar o fundo e por cima o selador?

Publicado por: Ricardo
Estado: Alagoas – AL
Profissão:

IR PARA SOLUÇÃO

Fundo preparador ou selador, qual usar?
Dê sua opinião
Pergunta
4 Total

Faça uma avaliação 4 (2 votos)

22 Comentários
    • Olá Ricardo,

      Você pode eliminar a poeira com uma vassoura de pelo ou até mesmo com wap, porém a parede devera estar sequinha antes de pintar.

      Enfim, após o selador não é necessário aplicar o fundo preparador.

  1. É melhor usar fundo preparador ou selador acrílico em reboco velho?

    • Olá Nilton,

      É mas vantagem usar fundo preparador em reboco velho e pintar com Tinta Acrílica Premium.

      Enfim, selador acrílico é mais indicado para reboco novo, mas também pode usado caso queira.

      Veja esse vídeo e saiba mais sobre esse assunto:


  2. Só agora descobri este maravilhoso site. Gostaria de saber como executar em minha casa de praia que está dando bolhas em baixo da tinta. Devo remover a tinta velha, passar o fundo reparador,passar a massa, o isolante e que tinta passo. Está certo me responda por favor.

  3. Resolvi trocar os azulejos em cima da pia da cozinha por pastilhas de vidro, só que qdo retirei os azulejos ficaram alguns buracos. Achei que poderia cobri-los com massa corrida, mas não deu certo, pois a massa corrida escorreu um pouco, acho queteria que passar várias camadas e não sei se é o correto. O que faço agora? Passo varias camadas de massa corrida até conseguir nivelar a parede ou passo cimento por cima da camada de massa corrida que já foi aplicada?

    • Olá Ivania,

      O correto é remover a massa corrida, remover a poeira e passar argamassa de cimento e areia.

      Enfim, em locais que pegam água não é bom usar massa corrida, pois esse material não resiste a umidade.

  4. Boa tarde, Senhor. estou com um problema em uma parede que mandei emassar na área externa (pega sol e chuva). Na parte de baixo(à +- 1,5 mt do solo pra cima)apareceram um monte de bolinhas na parede. Quanto as outras partes estão intactas. Pra não pagar alguém pra corrigir esse problema, pensei eu mesmo fazer o seguinte (me corrija o me oriente certo, se eu estiver errado): “rasparei toda a parede nos locais onde estão as bolhas, passar massa acrílica (só não sei usar as técnicas corretas rsrsrs), lixar depois de seca, eliminar toda a poeira e posteriormente pintar. Ai então pergunto: antes de emassar é preciso usar algum produto? E depois de emassado, preciso usar mais alguma outra coisa (tipo: selador ou fundo preparador)? Desde já agradeço sua resposta.

    • Olá Wellington,

      Basta somente usar selador após a raspagem da parede e também depois de fazer o lixamento da massa acrilica.

      Enfim, no geral o seu processo de pintura está perfeito, pois raspou as partes soltas e isso é fundamental.

  5. Boa tarde. Bem gostaria de dizer que estas informações estão sendo muito úteis!!!
    Tenho uma dúvida!!! Gostaria de saber se para aplicar grafiato numa parede externa com pintura velha é necessário usar o fundo preparador de parede ou posso usar somente o selador? O resultado é o mesmo?

  6. Olá, gostaria de uma orientação, minha sala e toda em granilha só que agora estou querendo pintar, que tinta de usar e como devo proceder pois a granilha e lisinha, mas tem furinhos que absorve a tinta devo usar o que antes da tinta. obrigada


  7. Paredes com muitas trincas, abri e apliquei tapa trinca da vedacit, e utilizei argamassa branca para nivelar o local das trincas, apos massa corrida no local para acabamento na trinca, devo utilizar fundo preparador para pinturas parede interna com uns cinco anos e nunca foi feita pintura, vou pintar com tinta PVA premium.

  8. Respostas
    Renata Vieira da Costa novembro 14, 2018 as 17:41

    Boa tarde, gostaria de saber uma coisa, meu quarto é amarelo claro, e gostaria de pintá-lo de branco e uma das paredes em rosa choque, no caso do branco, eu que eu preciso fazer, para aplica-lo em cima do amarelo, vou usar uma tinta de fundo, é necessário lixar, o que faço? Renata – Joinville

    • Oi Renata,

      Se a pintura antiga estiver perfeita; é preciso somente lixar bem as paredes e pintar com a nova tinta, porém, caso contrário será necessário remover partes soltas da pintura, aplicar fundo preparador, emassar, lixar e pintar…


      Leia mais perguntas e respostas sobre Fundo Preparador.

      Saiba mais neste link: ↳ https://guiaservicos.com/fundo-preparador/


  9. Estou reformando a minha casa, mas devido a questões financeiras contratei um pedreiro e agora me deparei com alguns problemas e muitas dúvidas, tenho paredes completas com argamassa que ele colocou agora, pois foi necessário a retirada da textura, tenho paredes que estão com remendos devido a massa corrida que soltou e ele precisou corrigir com argamassa, partes que foram tiradas e corrigidas devido a umidade (em nenhuma destas situações ele usou o selador antes da argamassa) e outras em boas condições com a pintura antiga sem descascar, o que devo usar? Fundo preparador em tudo? Selador em tudo? selador apenas no que for reboco novo e fundo preparador em tudo, não sei se consegui ser objetiva mas é que esta realmnete caótico, gostaria de acrescentar que estes remendo tiveram um acabamento grotesco, vou lixar tudo, mas mesmo assim não ficará perfeito. Como devo proceder, grata desde já!!!

    • Olá Carla,

      Normalmente usamos a seguinte regra na hora de pintar parede nova ou repintar a parede que tem a pintura velha/soltando:

      1) Raspar toda pintura velha que está soltando com facilidade.

      2) Lixar o reboco para remover partes de areia solta e posteriormente limpar bem a poeira da superfície.

      3) Aplicar fundo preparador em tudo se as paredes raspadas estirem com a pintura velha, porém, se o reboco é novo é melhor usar selador acrilico.

      4) Dependendo da sua escolha pode aplicar textura como acabamento final ou passar massa corrida para corrigir os defeitos e posteriormente lixar a massa e pintar com tinta acrilica.


  10. O que você procura?

    Busque aqui


  11. Fica bom sim pintar diretamente sobre o reboco sem emassar, porém, é importante lixar bem o reboco e remover a poeira corretamente antes de pintar.

    Enfim, leia o tópico pintar parede direto sobre o reboco e saiba qual material usar e como fazer o serviço.
    Qualquer dúvida é só perguntar.
    Boa pintura!


DEIXE UMA RESPOSTA AQUI