Posso passar a massa corrida sobre a pintura que já existe?

Pergunta
Posso passar a massa corrida sobre a pintura que já existe?
Posso passar a massa corrida sobre a pintura que já existe?
Pergunta

Dê sua opinião

Comentário do leitor

Estava pesquisando pela net e encontrei seu blog, achei muito interessante e gostaria que você tirasse uma duvida minha: Meu quarto foi pintado com selador  e corante a algum tempo, e agora a pintura esta feia, a cor esta desbotando, eu gostaria de pinta-lo novamente. Porém a pintura foi feita sobre a parede virgem, e agora quero passar massa corrida antes da pintura pra corrigir as imperfeições da parede e tenho duvida se posso passar a massa corrida sobre a pintura que já existe, ou terei que remover toda a pintura velha pra aplicar a massa corrida? Apos aplicar massa corrida e lixar com lixa nº 150 ou 180, é necessário aplicar algum fundo ou posso aplicar a tinta de acabamento direto sobre a massa corrida? Grato aguardo sua resposta! Jeziel,

Publicado por: Jeziel
Estado: São Paulo – SP
Profissão: Estudante

IR PARA SOLUÇÃO

Posso passar a massa corrida sobre a pintura que já existe?
Dê sua opinião
Pergunta
4 Total

Faça uma avaliação 4 (2 votos)

51 Comentários
  1. Olá.. Parabéns pelo site.. Muito útil..
    Bem.. gostaria de saber se posso pintar meu quarto com tinta antibacteria, sendo que o quarto já tem massa corrida e tinta acrilica nas paredes..
    Tem umas partes da massa saindo em alguns pontos por causa de uma infiltração..
    O que devo fazer?
    Agradeço se puderes ajudar..
    Obrigada!

    • Guida,

      Pode sim repintar o seu quarto com essa tinta.

      Enfim, resolva o problema de infiltração nas paredes, depois raspe as partes soltas de massa, aplique selador acrilico, massa corrida para corrigir os defeitos e depois pinte normalmente.

  2. Tirei um Móvel antigo da parede e a tinta atrás está desbotada.
    Notei tb que tem um pequeno desnivel entre as tintas de trás do móvel e o que não estava escondido.
    A tinta está com bolhas e descascando em alguns pontos pequenos.
    Vou pintar essa parede eu mesmo (vou arriscar).
    Devo começar como?
    raspando a tinta velha e o silicone que ficou do móvel com uma espátula.
    Após, aplicar selador.
    Depois massa corrida e pintar no fina?
    quanto tempo depois de aplicar o selador posso passar a massa corrida?
    Grande Abraço

    • Olá Rafael,

      Seu processo de pintura está OK, só acrescendo raspar bem, eliminar a poeira e passar fundo preparador de paredes e não selador.

      Repare que o fundo preparador é mais indicado para seu caso… enfim, aguarde o intervalo de secagem de 1 horas da aplicação do fundo para poder emassar.


  3. Respostas
    viviane regina abraao outubro 5, 2018 as 2:10 pm

    bom dia.
    `Parabens, por sua atenção, olha só gostaria de emassar minha casa, acho com espatula dá muito trabalho, gostaria de saber com um comprenssor comum, consigo fazer, ou tenho que comprar um proprio para massa corrida, se diluir a massa passa no comprenssor comum, pode me explicar melhor?, se não puder qual que posso comprar para residencia um bom e barato.
    Obrigado.

    • NA MINHA OPNIÃO faça vc mesma nada de pagar ngm pra fazer uma coisa dessa pode ter certeza que vc fara melhor não desperdice seu dinheiro fazer isso é a coisa mais fácil do mundo

    • Oi Viviane,

      O compressor correto para emassar paredes é o industrial.

      Enfim, você pode tentar alugar um compressor em lojas de aluguel de maquinas, ou até mesmo contratar um pintor somente para emassar sua casa com espátula e desempenadeira de aço.

      Nota: Na minha humilde opinião é melhor você contratar um pintor para emassar sua casa.

  4. bom dia. gostaria que me tirasse uma dúvida. quero pintar meu quarto que ja estar pintado de amarelo, com tinta lavável, as paredes estão com algumas imperfeições, como, descascando mas perto do chão, e algumas rachaduras, mas pouca coisa, pensei lixar so onde esta descascando, passar um fundo reparador e a massa corrida por cima das imperfeições. Sendo q eu não quero ter q lixar todo o quarto. Posso passar o fundo reparador em toda parede mesmo com tinta amarela e passar a massa corrida por toda parede para só entao fazer o acabamento com a nova tinta?

    • Olá Vanessa,

      Não precisa passar o fundo em toda superficie…. aplique somente nas partes que precisar ser raspadas ou que estão no reboco cru sem pintura. Observe que a raspagem é importante para eliminar partes que soltam com facilidade e o processo de lixamento é importante para criar pontos de aderência para facilita o processo de fixação da tinta.

      Sugiro que contrate alguém para fazer o serviço ou até mesmo para lhe auxiliar, pois esse trabalho exige força e conhecimento sobre processos de pintura.

  5. estava pesquisando na net e encontri seu blog,eu gostaria de saber se pode passar massa corrida em cima de tinta acrilica. porto velho ro

    • Olá Ciliane,

      Pode sim, porém, antes é bom lixar a superficie e também remover a poeira da lixa com vassoura ou pano umido.

      • Boa noite gostaria de saber se dá pra pintar sobre testura com vernizes como eu faço pra trocar dê pentura muito obrigado se vor atendida

        • Olá Salete,

          Basta dar uma lixada na superfície, remover a poeira e pintar com a nova tinta que no caso pode ser acrílica.

          Caso tenha dificuldade de lixar textura de alto relevo é possível usar palha de aço ou escova de aço para fazer o lixamento e posteriormente repintar a superfície.

  6. bem minha parede jae pintada de a crilica se mebrinlo tenho que pasar masa corrida tem como

    • Olá Claudinei,

      Tem como sim fazer isso e é necessário lixar bem a superficie da tinta acrilica e remover a maior parte possivel de brilho antes de emassar.

      Enfim, lembre-se de remover bem a poeira da lixa antes de emassar.

  7. Boa tarde ! A parede do quarto é verde ,se eu passar um tom violeta vai cobrir bem o tom verde que está?

    • Oi Lidianny,

      Sim a pintura vai cobrir perfeitamente se você passar uma lixa de nº 150 de leve, espanar a poeira e depois passar três ou quatro demão de tinta acrilica na cor desejada.


  8. Seus tópicos são ótimos. Gostaria de saber que tipo de textura eu poderia fazer no meu lavabo q. tem 1,80×1,00. Grata Edna (curitiba/Pr

  9. olá amigo! recentemente construi minha casa ,uns 3 meses depois estou pintando,por dentro passei fundo e duas de mãos de tinta,mas não gostei,ficou feio por causa do reboco,quero passar massa e pintar novamente,qual o procedimento certo devo fazer? aguardo

  10. Boa tarde, a parede do meu quarto não foi emassada e já possui umas 3 mãos de tinta.
    Eu posso emassar por cima dessas camadas de tinta?
    Tambem possuo outro problema nessa parede, ela mofa pois é a parede que possui contato com a chuva na area externa e possui pastilhas de forma que eu não posso mexer para impermeabilizar.
    Essa construção já possui 10 anos e não descascou a parede, apenas fica mofada por tambem possuir pouca ventilação.
    O que me aconselha a fazer numa parede sem massa corrida e que mofa levemente? e qual tipo de tinta posso usar?
    Obrigada pela ajuda.. =)

  11. Olá Jeziel,

    Como seu quarto já foi pintado com selador, você pode aplicar massa corrida direto sobre a parede. Porém antes remova as partes soltas da parede, e aplique novamente selador nessas áreas.

    Dicas: depois que você emassar a parede, aplique uma demão de selador sobre a massa corrida, pois fazendo isso trará economia quando for pintar com uma tinta de sua preferencia.

    Enfim, a finalidade do selador de paredes é selar e dar enchimento nas paredes, proporcionando economia de material na hora de pintar.

    Boa pintura!


  12. Boa noite, uma inquilina pintou algumas paredes da minha casa de vermelho e de um cinza muito escuro, quase preto, queria algo que cobrisse a cor, si eu lixar e passar massa corrida e depois o selador e passar tinta fica bom?
    Obrigado.

    • Olá Ana,

      Sua linha de raciocinio está OK, ou seja; basta lixar bem as paredes, espanar a poeira, emassar, lixar a massa, passar selador e por final pintar com tinta acrilica na cor deseja.

  13. Bom dia
    quero saber se posso passar massa corrida na parede que esta saindo o casçao de outra tinta (hidracor)posso passar direto ou passar um selador de parede

    • Olá Jorzean,

      É necessário raspar as partes soltas da tinta da parede, remover a poeira e aplicar selador.

      Após passar o selador na parede é só aplicar massa corrida.

      Boa sorte!

      • Gostaria de agradecer suas respostas aos comentários posta, eram minhas dúvidas também ,foram muito úteis, espero que continue, faz um excelente trabalho!😊

        • Olá Joseane,

          Seu comentário me deu uma injeção de anino a continuar esse trabalho.

          Obrigado por visitar o site Guia Serviços.

  14. Gostaria de pintar meu apartamento, ainda esta com o acabamento entregue pela construtora, gostaria de aplicar massa corrida sobre as parede já pintadas. Minha pergunta é, posso aplicar diretamente a massa ou preciso preparar a parede de alguma forma?

    • Olá Thiago,

      O ideal é lixar a superficie de leve com lixa de nº 120 para criar pontos de aderência e limpar bem a superficie antes de emassar.

      Enfim, caso haja partes da pintura velha soltando é preciso raspar bem, eliminar a poeira e passar selador acrilico antes de emassar.

  15. Bom Dia ,
    Não entendo nada de pintura porém gostaria de passar massa corrida no meu quarto, porém ele já é pintado a muito tempo e a parede dele e grossa mais da pintado o que vc indicaria? eu devo passa massa corrida direto? ou terei que lixar as paredes? e aplicar um outro produto antes?
    Fico no aguardo desde ja obrigada!
    Att,
    Sthefanye

    • Olá Sthefanye,

      Se a pintura estiver firme/perfeita é só eliminar bem a poeira, passar massa corrida, lixar a massa, passar selador e pintar, porém, se houver partes da pintura soltando; é melhor raspar bem as partes soltas, eliminar a poeira, passar massa corrida, lixar, passar selador e pintar.

  16. O que você procura?

    Busque aqui


  17. eu tou com uma parede perfeita pintada mas quero passar maca corrida oque eu fasso

  18. Hei amigo presciso de uma ajuda sua estou fazendo uma reforma na minha casa,e a minha casa ja e emassada com massa corrida e pintada com tinta fosco,mais ela tem um problema foi mal emassada lixaram mais ou menos e pintaram,e agora eu estava pensando emassar novamente e pintar com tinta semi brilho,mais a minha duvida e posso passar massa corrida encima dessa tinta fosco que foi pintada nessa parede que foi mal emassada.

    • Luciano,

      Pode sim desde que a base da pintura esteja firme, porém, caso contrário é preciso raspar, eliminar partes soltas, remover a poeira e passar selador antes de emassar.

  19. Sendo que ja fostes pintada a parede, não ´será necessário remover a tinta, porém tem que estar sem mofo, é aconselhável que você a lixe bem antes de maça-la.

  20. Olá.
    Vou pintar um quarto que hoje se encontra nas seguintes condições:
    – Já tem tinta, logo, já foi aplicado selador. Entretanto a parede apresenta muitas imperfeições e aparenta não estar emassado;
    – Apresenta mofos.
    – Apresenta partes soltas, descascando e com reboco a mostra.
    Qual o procedimento correto que devo proceder?
    GRATO pela atenção.

  21. TBM gostaria de saber se pode passar a massa corrida sobre a tinta q já está na parede muito obrigada

    • Olá Vera,

      Pode sim desde que a pintura esteja firme e lixada, porém, caso a pintura esteja soltando é preciso raspar as partes que solta com facilidade até chegar na parte firme da parede, eliminar bem a poeira e aplicar selador acrilico antes de emassar.

      Enfim, estou a disposição para ajudar caso tenha mais alguma dúvida.

      Att,
      Freitas


  22. Olá, bom dia!
    Gostei muito do site
    Eu tenho uma parede pintada de vermelho e invernizada, quero aplicar massa corrida nessa parede eu irei lixar essa parede pra aplicar a massa. É necessário depois de eu lixar a parede pra aplica massa, aplicar um selador antes pra depois aplicar massa corrida?
    E depois q eu aplicar massa corrida e lixa é necessário aplicar selador?

    • Olá Anderson,

      Para seu caso só é preciso aplicar selador caso a parede esteja com a pintura soltando com facilidade, ou seja; se a pintura estiver estufando ou esfarelando é preciso raspar até chegar na superficie firme, eliminar bem a poeira e aplicar o selador antes de emassar e após fazer o emassamento.

      Sendo que se a pintura estiver firme é necessário apenas lixar, eliminar a poeira e aplicar massa corrida.

      Enfim, após lixar a massa corrida é sempre bom aplicar o selador, pois tal iniciativa trás economia na aplicação da tinta e ajuda na fixação da tinta também.

  23. Boa noite Amigo!
    Eu sou iniciante quais são as lixas q você pode me indicar para lixar com a mão massa corrida?
    E qual lixa você me indica para lixa a mão uma parede pintada e inverniza para fazer aplicação da massa corrida?

    • Boa noite Anderson,

      Particularmente uso lixa de nº 150 para lixar massa corrida ou lixa de nº 180 para deixar a parede com um acabamento fino.

      Já a parede envernizada para seu caso é possivel lixar com lixa de nº 120, ou seja; com essa lixa é possivel deixar a superficie áspera para receber a massa.

  24. Bom, eu quero emassar meu quarto, mas as paredes sao pintadas, não tem massa apenas o reboco e pintada.
    Queria saber se preciso raspar essa tinta (que tem varias uma por cima da outra kkk), ou posso passar a massa corrida direto por cima da tinta? e também o selador, passo antes de por a massa?

    Obrigado a todos! <3

    • Olá Jonata,

      Se a pintura estiver firme e perfeita é só lixar com lixa de nº 100 ou 120 para criar pontos de aderência e posteriormente aplicar a massa.

      Observe que não é preciso passar selador caso a pintura esteja firme, porém, caso tenha partes da pintura soltando é preciso SIM, raspar bem até chegar na parte firme da superficie, eliminar a poeira e aplicar selador antes de emassar.

      Fique a vontade para perguntar caso tenha mais dúvidas.

  25. Ola eu que pretendo pinta o quarto mas ja tem um reboco caindo deu salite ai como faz passo a passo tiro o salite e coloco cimento.E depois emassa e pinta vou passa a massa corrida com o rolo e depois passo o rodo e o selador poder passa também depois de emassar o selador duvida

    • Olá Pollyanna,

      Para pintar sobre reboco/emboço com salite que fica caindo devemos prosseguir da seguinte forma:

      1º Passo: Raspar as partes que estejam caindo e soltando do reboco.

      2º Passo: Lavar com água potável para remover completamente a poeira do reboco.

      Observação importante: Caso haja necessidade refaça o reboco com uma massa de cimento forte e deixe secar bem por pelo menos 7 dias para depois seguir a dica a baixo.

      3º Passo: Aplicar 1 ou 2 demão de fundo preparador de paredes sobre a parede.

      4º Passo: Corrigir com 2 demão de massa acrílica as falhas da parede e aguardar a massa secar.

      5º Passo: Lixar a massa acrílica com lixa de nº 120 ou 150 e remover a poeira da lixa.

      Finalizar o serviço com aplicação de três demão de tinta acrilica premium sobre a parede.

      Uma dica importante: Boa parte dos fabricantes de tintas não recomendam colocar água na mistura do selador de parede, pois o mesmo já vem pronto para uso.

      Enfim, siga as dicas acima e também veja essas dicas nos videos a seguir:

    • e tem duas cores no quarto 3 lado azul e uma rosa


  26. Navegue pelo conteúdo

    Busque aqui


DEIXE UMA RESPOSTA AQUI