Qual lixa para parede?

Pergunta
Qual lixa para parede?
Qual lixa para parede?
Pergunta

Dê sua opinião

Comentário do leitor

Olá, o pedreiro está terminando minha obra, eu e meu marido vamos pintar a casa por conta própria. Qual lixa usar para parede de reboco?

Publicado por: Márcia
Estado: São Paulo – SP
Profissão:

IR PARA SOLUÇÃO

Qual lixa para parede?
Dê sua opinião
Pergunta
4 Total

Faça uma avaliação 4 (2 votos)

13 Comentários
  1. Olá Márcia,

    A lixa para parede é a lixa de nº 100, 120 ou 150.

    Importante: A lixa de nº 100, 120 ou 150 é ideal para lixar o reboco virgem que ainda não recebeu pintura, porém, para lixar massa corrida é indicado usar lixas mas finas como lixa de nº 150, 180 ou 220.

    Enfim, lembre-se de limpar bem as paredes após o lixamento e aplicar selador acrilico, pois fazendo isso estará fazendo o preparo correto da superficie para obter uma boa pintura.

    Qual quer dúvida é só perguntar por aqui.

    Boa pintura!

  2. Otimo seu site, muito bom, me ajudou muito mas tenho algumas duvidas:

    Quantas mãos de massa aplicar na parede antes da pintura? quanto tempo esperar para lixar, qual o tamanho da desempenadeira ideal para fazer esse serviço? Grato!

    • Olá Lucas,

      Você pode aplicar duas demão de massa corrida antes de pintar, porém, aguarde 24 horas de secagem da massa para poder lixar e pintar.

      Já sobre o tamanho da desempenadeira; você pode comprar desempenadeira padrão que é comercializada em grandes lojas de tintas.

  3. O que você procura?

    Busque aqui


  4. Prezados Freitas,

    Contratei um “pintor” para pintar meu apartamento só que era para retirar a tinta antiga e ele fez uma buraqueira danada nas paredes, após passar argamassa, emassar e lixar ao passar a mão sente-se um verdadeiro tobogã (massa corrida e argamassa), pela sua experiência o que você me aconselharia para conseguir acertar a parede novamente retirando esses ondulados que ficou.

    Atenciosamente,

    • Prezado Luiz,

      Para seu caso é necessário encostar uma régua de aluminio na parede para verificar aonde tem ondulações e raspar as mesmas com espátula de aço ou lixa grossa.

      Após fazer isso é preciso corrigir os defeitos/ondulações da parede com uma camada fina de massa, lixar e pintar.

      Enfim, esse tipo de serviço deve ser feito por um pintor de acabamento fino, ou melhor dizendo; contrate um bom pintor profissional para fazer uma revisão nessa pintura e melhorar o acabamento da mesma.

      Conclusão: Em paredes com muitas ondulações/defeitos é bom pintar com tinta acrilica de acabamento fosco.

  5. Obrigado pela atenção, cada um só pode dar o que tem. Realmente meu problema talvez não seja qualquer um que consiga resolver. E você simplesmente deletando a minha questão ela já ficou resolvida.

    • Luiz,

      Sua questão/dúvida não foi deletada e você pode ler a resposta para AQUI NESTA PÁGINA MESMO LOGO ACIMA.

      Enfim, normalmente os comentários/dúvidas ficam aguardando moderação por 24 horas ou mais, pois nem sempre estamos online para responder todas as dúvidas de imediato.

      Espero que compreenda.

      Atenciosamente,
      Freitas RJ

  6. Bem amigo Freitas.

    A minha casa tem sala que é forrada de gesso eu estou querendo emassar este forro pra pintar, mas a minha duvida se eu posso emassar normalmente como se fosse uma parede, ou tem algum cuidado como tipo de massa deve ser aplicada ou outras coisas mais.

    Obs: moro em terresina-pi com temperatura em média de 35° graus
    de já agradeço pela vossa orientação

    um grande abraço

  7. Olá caro amigo eu queria saber se existe alguma ferramenta própria para emassar os cantos e quinas de parede e qual a melhor maneira de aplicar a massa nos cantos e nas quinas das paredes brigado


  8. O que você procura?

    Busque aqui


DEIXE UMA RESPOSTA AQUI